Grohe diz que Grêmio não quer deixar o Palmeiras escapar: “ficar o mais perto possível”

Goleiro comentou que time paulista faz campanha acima da média e é necessário pontuar para não deixar escapar na liderança

5 de julho de 2016 - Às 06:31
Foto: Fabiano do Amaral
Foto: Fabiano do Amaral

O Grêmio conseguiu duas vitórias consecutivas nas duas últimas rodadas diante de adversários complicados e ganhou confiança para a sequência da competição. O goleiro Marcelo Grohe enfatizou que é normal ocorrer uma oscilação e perder pontos porém é fundamental reencontrar o caminho das vitórias.

“É natural num campeonato de 38 rodadas em algum momento ter alguma oscilação, perder alguns pontos”, admitiu. “Mas o mais importante é retomar as vitórias e o bom futebol o mais rápido possível, o que conseguimos nesses dois últimos jogos”, complementou.

Ele citou que é necessário manter-se perto do atual líder Palmeiras para aproveitar um eventual possível deslize do time paulista. “Tem que pontuar para ficar o mais perto possível e não deixar eles descansarem”, afirmou. “Se o Palmeiras fica seis, oito pontos na frente fica muito difícil.” O goleiro vê a campanha da equipe de São Paulo como “acima da média”, tal como foram as de Cruzeiro e Corinthians nos últimos anos. Então, por enquanto, o importante é se manter perto do topo: “Temos que estar ali pertinho para ter uma arrancada final lá na frente”.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 11h diante do Figueirense na Arena.



Veja também