Grohe destaca objetivo conquistado mas alerta: “tem muito pela frente”

Goleiro Tricolor destacou o bom tempo de preparado que a equipe teve em Quito

14 de abril de 2016 - Às 06:16

grohequito

O Grêmio garantiu classificação para as oitavas de final da Libertadores ao bater a LDU em Quito por 3 a 2. O goleiro Marcelo Grohe destacou a classificação obtida: “Conseguimos alcançar o primeiro objetivo, mas ainda tem muito pela frente”.

– Tinha que ser assim, sofrido. O 3 a 1 estava muito tranquilo para o Grêmio. É mérito de toda a equipe, que soube passar por cima de muitas adversidades da altitude, de jogar em campo pesado. Ficamos felizes com a classificação. Sabíamos que era o grupo mais difícil de todos da Libertadores, o da “morte”. (A preparação)  ajudou muito – disse.

O goleiro sabe também que a vitória veio também devido a forte preparação que o Grêmio teve, chegando quase uma semana antes a Quito para se acostumar com a altitude de quase 3 mil metros: A gente treinou, adaptou a bola principalmente. Parabéns à comissão ao nos deixar em condições boas – disse o goleiro.

A vitória diante da LDU serviu também para afastar o trauma de ter perdido para o Toluca na primeira rodada, na altitude: “Foi para tirar esse fantasma da altitude.”



Veja também