Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O goleiro Marcelo Grohe acredita que o calejado e vencedor grupo do Grêmio tem todas as condições de se reorganizar e manter o desempenho apresentado nos últimos anos, mesmo com a saída de Arthur e a possibilidade de perder outros importantes peças. A experiência também será um aliado para os comandados de Renato Portaluppi nas muitas decisões a partir de agosto.

“O Grêmio perdeu Arthur e outros times estão perdendo jogadores. As equipes, na medida que vão perdendo, procuram se reforçar. Lidamos com isso com bastante naturalidade. Os clubes precisam fazer caixa e os jogadores querem ir jogar na Europa. Então, a vida segue para os dois lados. Os que ficam e os que chegam procuram fazer o trabalho da melhor forma”, destacou Grohe.

Ao ser questionado se a saída de Arthur poderá dificultar para o técnico Renato Portaluppi a reorganização do meio de campo, o goleiro demonstrou confiança. “Nós temos um sistema defensivo bem forte. O Arthur estava ausente há algum tempo. Vinhamos jogando com Maicon e Jaílson. Depois Maicon e Cícero. Agora, Jaílson e Cícero. E todos foram muito bem. Claro, cada um tem a sua característica. São jogadores que têm um pouco de diferença, mas dão controle de bola para a nossa equipe. Acredito que não perderemos muito. Só o tempo dirá. Estamos prontos para seguir a vida sem Arthur”, ressaltou o goleiro.

Grohe revelou ainda a expectativa que tem de enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h45min, na Arena. “O Atlético é uma grande equipe e temos feitos grande duelos contra eles. Há algum tempo, o time deles se caracteriza pela força ofensiva. Joga muito para a frente. Temos que ter atenção, pois têm jogadores decisivos como Ricardo Oliveira e outros de muita velocidade. Perdeu o Roger Guedes, mas tem outros para ocupar a posição”, declarou.



Veja também