
Após treino fechado seguido de rachão na manhã deste sábado, na véspera do duelo com o Santos pela quarta rodada do Brasileirão, o grupo do Grêmio visitou a exposição “Soy Loco por Tri” no Museu Hermínio Bittencourt, na Arena. O espaço inaugurado há cerca de 10 diasrememora os três títulos da Libertadores conquistados pelo clube, em 1983, 1995 e 2017.
Entre brincadeiras e lembranças da taça erguida no fim do ano passado, em que a maioria do elenco atual estava presente, os jogadores puderam acompanhar uma projeção com lances exclusivos da campanha. O técnico Renato Gaúcho usou seu carisma para descontrair o ambiente.
– É importante. Eu sempre falo para meus jogadores que é com conquistas como estas que nós deixamos nossos nomes marcados para sempre. Só tem uma coisa: o Grêmio vai ter que mandar aumentar o espaço desse museu, porque se a gente continuar ganhando títulos não vai ter lugar pra colocar tanta taça – brincou, em entrevista ao site do clube.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/05/41909315951_a3dcb80c26_o.jpg)
Os atletas observaram os painéis com capítulos importantes do título, inclusive um deles dedicado apenas a Renato Gaúcho, e tiraram fotos ao lado do troféu e outras peças exclusivas. Cícero posou ao lado da chuteira usada no gol do primeiro jogo da final contra o Lanús que doou para o museu. O goleiro Marcelo Grohe cedeu as luvas e conheceu a pintura feita em homenagem à “defesa do século” contra o Barcelona, em Guayaquil.
– Fico muito feliz com a lembrança. Fomos protagonistas de uma conquista inesquecível e essa exposição é a prova de que realmente nosso nome está marcado para sempre – frisou o camisa 1.
Depois da visita, o Grêmio seguiu para a concentração. No domingo, às 19h, recebe o Santos na Arena pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor deve ir com força máxima. Na tabela, soma quatro pontos, na 12ª posição, enquanto o Peixe é 15º, com três.