
A vitória não veio, mas o empate com o Cruzeiro no Mineirão foi valorizado pelos jogadores do Grêmio após o 3 a 3 desta segunda-feira. O resultado manteve o Tricolor a um ponto do líder Corinthians.
“viemos para ganhar. Sabíamos que havia possibilidade, mas o empate não é mau resultado”, avaliou o zagueiro Pedro Geromel, capitão gremista no jogo. O defensor elogiou a postura do técnico Renato Portaluppi, que ordenou a equipe atacar até o fim da partida. “Ele é muito inteligente, sentiu na hora do jogo que a gente tinha possibilidade de buscar os três pontos, mas infelizmente conseguimos só um”, afirmou.
Autor do terceiro gol do Grêmio, o volante Ramiro viu um confronto “bem jogado”. Lamentou, contudo, o fato de o Grêmio deixar escapar dois pontos. “Acho que poderíamos ter saído com a vitória, mas paciência. A equipe do Cruzeiro é qualificada”, analisou. “O ideal era vencer, mas o campeonato é desta forma. A gente fica feliz de ter feito uma boa partida.”
Kannemann, que saiu lesionado, revelou que um acerto entre a comissão técnica e os médicos do Grêmio prevê que jogadores sejam poupados no próximo jogo, contra o Coritiba, na quinta-feira.