
O goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique, ambos do Grêmio, foram convocados nesta segunda-feira para defender a seleção brasileira no torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. A competição será disputada de dia 18 de janeiro até 9 de fevereiro.
Os convocados se apresentam já no dia 2 de janeiro e não participam da pré-temporada do clube. Além disso, os atletas serão ausência nos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho e também da Recopa Gaúcha, no dia 19, contra o Pelotas. O elenco tricolor inicia os trabalhos de 2020 no dia 9 de janeiro.
Megiolaro e Matheus Henrique foram convocados pela seleção pré-olímpica recentemente para o torneio de Tenerife, na Espanha. O goleiro comemorou mais uma convocação e espera estender essa trajetória pela equipe sub-23.
— Feliz demais por essa convocação. Mais um momento incrível para mim e minha carreira, e tudo isso graças ao Grêmio, a comissão técnica, e aos meus companheiros, que me ajudam no dia a dia e passam confiança para seguir trabalhando. Espero que seja apenas o início de uma grande jornada na Seleção Brasileira — comentou o goleiro via assessoria de imprensa.
O Brasil estreia no Pré-Olímpico contra o Peru, no dia 19 de janeiro, em Armênia, na Colômbia. A seleção de André Jardine está no Grupo B, ao lado Paraguai, Bolívia e Uruguai, além dos peruanos. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, que definirá os dois classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
- Cleiton (Atlético-MG)
- Ivan (Ponte Preta)
- Phelipe (Grêmio)
Laterais direito
- Emerson (Betis)
- Guga (Atlético-MG)
Laterais esquerdo
- Ayrton Lucas (Spartk)
- Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros
- Gabriel (Lilie)
- Ibañez (Atalanta)
- Robson Bambu (Athletico-PR)
- Walce (São Paulo)
Meio-campistas
- Bruno Guimaraes (Athletico-PR)
- Douglas Luiz (Aston Vila)
- Igos Gomes (São Paulo)
- Matheus Henrique (Grêmio)
- Reinier (Flamengo)
- Wendel (Sporting)
Atacantes
- Antony (São Paulo)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Leipzig)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Pedrinho (Corinthians)
- Yuri Alberto (Santos)