
É como um filme repetido. Em casa, o Grêmio mantém posse de bola, cria chances na frente da própria torcida, mas encontra dificuldade para furar bloqueios. Esse foi o enredo da noite desta quarta-feira, quando o Tricolor gaúcho empatou em 0 a 0 com o Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Após a partida, o capitão Maicon admitiu certa “ansiedade” do time contra times fechados. Por outro lado, valorizou a produção ofensiva.
– Criamos chances. O pior seria não ter oportunidade de fazer. Precisamos ter calma, estamos afoitos. Os jogos serão desta maneira, com times fechados. Temos que encontram alternativas – analisa Maicon.
Já Luan destacou o respeito criado pelo Grêmio pelas equipes rivais. E pede para que o elenco aprenda a superar esse tipo de retranca.
– É o respeito dos outros times por nós. Não tivemos tranquilidade para marcar. Faltou um detalhe. Criamos muito. É trabalhar e, quando tiver as chances, marcar o gol. Temos que aprender a jogar assim – ressalta.
Com o empate, o Grêmio cai três postos no Brasileirão e agora é oitavo, com 13 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Bahia na Fonte Nova.