Foto: Lucas Uebel

Após a dolorida eliminação na semifinal da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Cruzeiro, o sentimento no vestiário do Grêmio era de resposta à torcida. Na tarde deste sábado, o Tricolor, mesmo desfalcado, goleou o Sport por 5 a 0 no jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão e ainda reduziu a diferença ao líder Corinthians para sete pontos na tabela.

Para o volante Arthur, o dever foi cumprido à risca. Segundo meio-campista destacou logo após o apito final da partida, o resultado elástico e com bom futebol justificou aquilo que o próprio grupo cobrava.

– Depois de uma eliminação difícil, a gente tinha que provar para nós mesmos e aos torcedores que somos capazes. Acho que uma vitória com esse resultado dá a resposta – disse.

O lateral-direito Edílson, que perdeu uma das penalidades no Mineirão, lembrou que teve dificuldade para esquecer a derrota para o Cruzeiro. De atuação destacada, com um golaço de falta e uma assistência depois de bela jogada na linha de fundo, chegou a brincar sobre os lances de bola parada, mas ressaltou a recuperação do time.

– Às vezes erro o pênalti, que é muito mais perto, e acerto mais de longe, de falta. Sofremos muito pela eliminação, principalmente eu. Precisávamos nos recuperar logo e conseguimos. Os dois (lances) foram muito bonitos, a falta e a jogada individual. Independente dos gols, o grupo todo está de parabéns pela vitória – celebrou.

Com a vitória, os gaúchos chegam a 43 pontos, na vice liderança do Brasileirão, e reduzem a distância para o Timão em sete. No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Vasco, às 18h, em São Januário, pela 23ª rodada.



Veja também