Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio tentou, pressionou de todos os lados, criou chances, mas não conseguiu superar a defesa do Corinthians e empatou em 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao final da partida, os jogadores lamentaram não terem conseguido aproveitar as várias chances criadas, mas também elogiaram os méritos do rival. O time paulista tem a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos em 23 jogos. Números que foram destacado por Everton Cebolinha.

– A equipe do Corinthians é, se não me engano, uma das equipes com a defesa menos vazada do campeonato. Uma equipe que frisa bem a parte defensiva. A gente sabia que ia ser difícil. Infelizmente não conseguimos furar o bloqueio deles – declarou o camisa 11.

O Grêmio teve 19 finalizações e 64% de posse de bola. Mas encontrou pela frente um time muito bem postado atrás, às vezes com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Para o zagueiro David Braz, faltou “capricho” nas finalizações. Já Matheus Henrique disse que faltou um pouco mais de paciência.

– A gente sabia dessa dificuldade. (O Corinthians é uma) equipe que sabe sofrer. Infelizmente, a bola não entrou. A equipe se comportou bem. Infelizmente, acabamos não caprichando nas finalizações. O Cássio fez algumas boas defesas – comentou o zagueiro.

– Faltou mais um pouco de calma no último passe. A gente teve volume bom, mas finalizações não fomos bem. É trabalhar. Semana que vem tem mais. É levantar a cabeça que tem mais – completou o volante.

Com o empate sem gols, o Grêmio chega a 35 pontos e permanece na oitava colocação do Brasileirão, mas se atrasa na busca pelo G-4. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Ceará no Estádio Centenário, às 21h. A partida não será disputada na Arena devido ao show da banda Iron Maiden no estádio gremista.

Para essa partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Everton e Matheus Henrique, convocados pelo técnico Tite para os amistosos da seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro. Cebolinha recebeu o terceiro cartão amarelo e limpou a ficha antes de se apresentar.

 


Veja também