Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Os jogadores do Grêmio lamentaram os erros provocados por falta de atenção na derrota por 2 a 1 para o Aimoré neste domingo, no Cristo Rei, pela último rodada do primeiro turno do Gauchão. Tanto Alisson quanto Maicon, no entanto, reconheceram os méritos do rival.

Dentro de campo, o Grêmio até dominou a posse de bola, mas não soube produzir e aproveitar as chances de gol. No segundo tempo, Matheus Rodrigues e Isaías fizeram os gols do Aimoré, enquanto Diego Souza descontou nos minutos finais para os gremistas.

O resultado definiu o Inter como rival do Grêmio na semifinal. Mas Maicon ainda diz que é cedo para pensar no clássico Gre-Nal. Para ele, o importante é analisar a derrota desta tarde, que na sua visão foi uma combinação de uma partida ruim do Tricolor em um gramado complicado de jogar.

– Temos que falar do jogo de hoje, independente do adversário. Chegam os quatro merecedores na semifinais. Foi um jogo muito ruim da nossa equipe, muito difícil jogar nesse campo aqui. Tivemos alguns erros. É o início de tudo ainda. Tem muita coisa até o final do ano. Mas derrota é sempre ruim – analisou o volante.

Alisson seguiu na linha de pensamento do capitão do time. O atacante lamentou os erros do Grêmio, bem explorados pelo Aimoré. Mas disse agora é ver o que não funcionou e trabalhar para corrigir os erros antes do confronto contra o Inter nas semifinais.

– Demos mole em duas bolas. Sabíamos que iríamos encontrar um pouco de dificuldade. Esperavam um erro nosso para sair no contra-ataque. Isso aconteceu. Viemos aqui para vencer, não conseguimos. Bola pra frente. Conquistamos nosso objetivo de chegar na semi, vamos tentar chegar na final, é importante para nós – finalizou.

Com o resultado, o Grêmio fará o clássico com o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão. A tendência é que o jogo seja no próximo sábado ou domingo, no estádio Beira-Rio. O Tricolor terá a semana cheia para treinos antes da decisão.



Veja também