
Desde a eliminação para o Flamengo na Libertadores, o Grêmio já engatou cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Na noite deste domingo, o Tricolor bateu a Chape por 1 a 0, na Arena Condá. Os jogadores gremistas comemoram — e muito — a soma de mais três pontos e a permanência no G-4.
Em campo, a vitória foi resolvida logo com dois minutos, num golaço de bicicleta de Luciano. As equipes até criaram outras chances, mas, num jogo equilibrado, o Grêmio se segurou na defesa e garantiu o resultado. O 1 a 0 diante da Chape marca a quinta vitória seguida. O zagueiro David Braz comemorou a sequência, mas exaltou o grupo e os jogadores que substituíram os titulares desfalcados.
— Sempre bom fazer marcas. Ficamos felizes de estar há cinco jogos sem perder. Tem sido o grupo. Hoje entrou eu, o Darlan mostrou seu futebol, o Juninho Capixaba. O grupo está de parabéns. Podemos seguir no G-4 — comemorou o defensor.
Para o atacante Diego Tardelli, o Tricolor estava ciente das dificuldades que encontraria diante da Chape, que briga contra o rebaixamento. O jogador agora foca no descanso dessa semana para a preparação da próxima partida, diante do Flamengo, na Arena.
— A gente fez um gol muito rápido. Mas a Chapecoense brigando para não cair, ia dificultar, assim como contra o CSA. Controlamos bem a partida e tivemos dificuldades. A gente permanece no G-4, estamos no caminho certo para a vaga. Mais um jogo de Brasileiro contra uma equipe (o Flamengo) que está brigando pelo título. Temos semana boa para descansar agora. Domingo tem mais — avaliou o atacante.
Com o resultado, o Grêmio agora soma 56 pontos e segue na quarta posição da tabela. Os jogadores ganham folga nesta segunda e se reapresentam apenas terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o Flamengo será às 16h de domingo, na Arena.