Foto: Wesley Santos

O Grêmio jogou pouco na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e foi derrotado por 2 a 0 para o Inter no segundo jogo das quartas de final do Gauchão. Pressionado até o fim, poderia ter levado o terceiro, o que causaria decisão por pênaltis. Mas a vaga está assegurada pelos 3 a 0 feitos na Arena, no último domingo. Mesmo assim, os jogadores reconhecem que a má atuação serve de aprendizado para a sequência da temporada.

O Inter abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, após pênalti cometido por Bressan em Rodrigo Moledo e convertido por Nico López. Na segunda etapa, D’Alessandro fez o segundo dos colorados aos 22 minutos em cobrança de falta. Depois disso, foram mais de 20 minutos de muita pressão dos colorados, com o Grêmio acuado em campo.

– Conseguimos um resultado importante na Arena. Sofremos. Serve de aprendizado. Estamos chateados pela derrota. Tínhamos time para jogar melhor, fomos muito abaixo. Quase colocamos a perder. Seria um vexame, mas nos 180 minutos deu Grêmio – destacou Marcelo Grohe.

– O professor Renato nos passará para não darmos a bobeira, que quase perdemos a classificação. Mas atingimos o objetivo – completou Cortez.

Com uma boa dose de sofrimento no último capítulo, o Grêmio encerra uma sequência de três Gre-Nais consecutivos, com duas vitórias e uma derrota no período, e avança para as semifinais do Gauchão. O adversário será o Avenida, que conseguiu a classificação de forma surpreendente contra o Caxias, na noite de terça. O primeiro jogo será em Santa Cruz do Sul, a ser confirmado para domingo. O jogo de volta deve ser na próxima quarta-feira, na Arena.



Veja também