Agora tudo é Gre-Nal para o Grêmio. Mas foi sofrido, hein? Neste domingo, o Tricolor abriu 2 a 0 e sofreu o empate duas vezes até Luciano marcar o gol da vitória por 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, na semifinal do segundo turno do Gauchão.

Na saída de campo, Vanderlei admitiu que a equipe cometeu muitos erros que permitiram ao rival ter oportunidades de gol. O goleiro disse ainda que é preciso mudar “totalmente” a postura para o clássico que decidirá o segundo turno, na próxima quarta-feira.

– A gente acabou cometendo muitos erros que deram oportunidades de eles fazerem gols, foi um jogo muito perigoso. O Gre-Nal vai ser totalmente diferente e não podemos cometer esses erros. Temos que errar o menos possível – afirmou o goleiro.

Pedro Geromel, do Grêmio, contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Pedro Geromel, do Grêmio, contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Por sua vez, Pedro Geromel fez elogios ao adversário da noite. O zagueiro disse que o Novo Hamburgo teve méritos na partida e dificultou a vida do Grêmio com uma proposta defensiva.

– Jogo difícil, time deles disputou muito, teve mérito. A gente fez os gols, mas infelizmente sofremos dois. Eles vieram com proposta defensiva, depois fizeram 3 a 3. Conseguimos fazer gol no finalzinho. Agora é descansar, que quarta-feira tem mais – declarou.

Classificado, o Grêmio enfrentará o Inter na final do segundo turno do Gauchão, por uma vaga contra o Caxias na finalíssima. O Gre-Nal será disputado na Arena, nesta quarta-feira, às 21h30. Mas a confirmação do local ainda depende de aval da Prefeitura de Porto Alegre



Veja também