Gremistas admitem erros em derrota, mas minimizam: “Não é o fim do mundo”

Luan perdeu chance do empate ao desperdiçar pênalti defendido por Cássio quase no final do jogo

25 de junho de 2017 - Às 21:30
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

A torcida se mobilizou, a Arena registrou o segundo maior público de sua história, mas em campo o Grêmio não correspondeu. Caiu na armadilha do Corinthians, Luan ainda perdeu um pênalti e saiu derrotado por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo decisivo entre líder e vice. Ao fim da partida, o camisa 7 tricolor assumiu o erro pela chance perdida, mas Edílson reiterou que “também não é o fim do mundo”.

O lateral-direito, aliás, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática no próximo sábado, fora de casa, contra o Palmeiras. Ele lamentou o revés na Arena, assumiu os erros do time e a necessidade de corrigi-los. Por outro lado, disse que não é momento de fazer terra arrasada.

– Jogo de equipes parecidas, bem compactas. A gente disse que quem errasse menos ia sair com a vitória. Nós erramos num lance, o Corinthians foi mais efetivo. Erro de todos. Quando perde, perdem todos. Nós erramos muitas coisas durante esse jogo e temos que corrigir para a próxima partida. Mas também não é o fim do mundo – comentou Edílson.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Luan teve a chance de mudar a história da partida. Ele bateu muito mal um pênalti sofrido por Geromel, e Cássio defendeu no meio. O atacante admitiu sua parcela de culpa pela derrota. Voltou a falar que é preciso “trabalhar” para voltar a acertar.

– Fui eu que errei. Peguei errado e ficou fácil para ele (Cássio). Faz parte. A gente fez um grande jogo. A gente sabia que eles iam jogar por uma bola. Como disse, podia ter feito o pênalti, a história do jogo poderia ter sido diferente. Mas é levantar a cabeça e tentar no próximo jogo – afirmou.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 22 pontos, agora a quatro do líder Corinthians, mas segue em segundo. Pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Palmeiras, em São Paulo. Porém, na quarta-feira tem o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, às 19h30, na Arena.



Veja também