Grêmio10x0 nos cinemas

23 de outubro de 2010 - Às 14:30
Filme estreia em 29/10
Com uma produção minuciosa que começou quando da realização do clássico Gre-Nal que comemorou os 100 anos do primeiro confronto, ano passado, está chegando aos cinemas o filme “Os 100 Anos de Gre-Nal”, uma obra produzida em conjunto por verdadeiros torcedores dos dois clubes.
Tudo é dividido, desde o site oficial do filma até o pôster de divulgação.
O lado que nos interessa é o documentário GRÊM10X0, “longa-metragem que fala da relação com o adversário contra o qual o Grêmio mais gosta de jogar”, como define o texto de apresentação na web. Que segue: “Alguns falam em rivalidade, mas é um exagero. A contenda já começou com a nossa consagração definitiva: há 100 anos, começamos o baile com um chocolate de 10×0. Os jogos seguintes viram a continuação do massacre: 5×0, 10×1, 6×0. Placares tão elásticos que parecem jogo de basquete. Quando o Grêmio só tinha o campeonato regional para jogar, os de vermelho passaram algumas décadas sem ver a bola. Entre 1956 e 1968, deixamos eles ganharem um campeonato em 13. Logo depois, tivemos que ir mais longe, lá em Tóquio, pra achar rivais de verdade, porque aqui já não tinha mais graça.
São 100 anos de vitórias e vareios e de eterna liderança que agora serão contados em GRÊM10X0, filme feito por gremistas para a torcida gremista. O recém-nascido já vem com uma missão: estender para as salas de cinema a liderança dos gramados.
Só nos faltava o título de campeão de bilheteria. Com GRÊM10X0, a conquista se aproxima.”
Texto tirado do site oficial do Grêmio.
***
Acho que vale a pena assistir heim. Ganhar de 10 a 0 já é de pular de alegria, em GRE-NAL então! Pensa só!


Veja também