O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Sport neste domingo, às 20h30, na Arena, no jogo da 23ª rodada do Brasileirão, e terá Douglas Costa no lugar de Lucas Silva. Já Cortez não foi relacionado e Léo Pereira está lesionado.

Conforme apurou o ge, o lateral-esquerdo sequer foi relacionado por opção da comissão técnica. Enquanto o atacante sofreu um trauma no tornozelo esquerdo no treino de sexta-feira e será avaliado semanalmente.

Estão fora também Adriel, Fernando Henrique, Diego Churín, Luiz Fernando e Jhonata Robert. A principal novidade foi a presença do atacante Éverton Cardoso na lista de relacionados.

Felipão encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o Sport — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Felipão encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o Sport — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Assim, Felipão definiu o time titular para o confronto com apenas mudança em relação a derrota para o Athletico. Lucas Silva dará lugar a Douglas Costa. Campaz deve ganhar minutos, mas deve entrar apenas no segundo tempo.

Escalação provável do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja.

Já Villasanti e Borja jogam no domingo e depois se apresentam nas seleções do Paraguai e da Colômbia, respectivamente. Eles disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcam o Grêmio contra Cuiabá, Santos e Fortaleza.

Outro ponto de atenção da comissão técnica é que há 12 jogadores pendurados para a partida contra o Sport. São eles: Rafinha, Ruan, Darlan, Sarará, Jean Pyerre, Borja, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira, além de Fernando Henrique, Bobsin e Luiz Fernando não relacionados.

Grêmio e Sport se enfrentam às 20h30 de domingo, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na 18ª colocação, com 22 pontos, O Tricolor pode deixar o Z-4 em caso de vitória.

Veja a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó.
  • Laterais: Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Rafinha e Vanderson.
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.
  • Volantes: Darlan, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti.
  • Meias: Campaz e Jean Pyerre.
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira e Éverton Cardoso.


Veja também