Eduardo Mour

Sob chuva constante, o Grêmio voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, com a presença de Maicon e Geromel, este em parte. Os capitães haviam sido desfalques na atividade de ontem, mas participaram normalmente do trabalho comandado por Renato Gaúcho, que fica com praticamente todo o grupo à disposição para a estreia no Brasileirão contra o Santos, no domingo, às 11h.

O zagueiro, no entanto, deixou o gramado quando a atividade passou para o campo reduzido, mais intensa. Antes, Renato comandou um exercício de construção de jogadas desde os volantes com a presença de Geromel. Maicon havia deixado o jogo contra o Libertad, no Paraguai, na última terça, com dores musculares, enquanto Geromel não participou do treino de quinta.

A tendência é que o time titular entre em campo neste fim de semana: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André

Everton em ação no treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Everton em ação no treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Não está descartada a preservação de jogadores, mas a tendência é que isso ocorra nas rodadas seguintes do Brasileirão, em jogos mais perto do duelo com a Universidad Católica, pela Libertadores, no dia 8 de maio.

Depois do trabalho de criação de jogadas e finalizações, Renato separou o elenco em três equipes para jogos em campo reduzido. Neste momento, o treinador sentou em um dos reservados e conversou com o executivo-geral do clube, Carlos Amodeo, por um longo período. Os times foram divididos assim:

  • Time amarelo: Maicon, Vizeu, Marinho, Jean Pyerre, Capixaba, Rômulo e Matheus Henrique.
  • Time azul: Kannemann, Thaciano, Diego Tardelli, Leonardo, Alisson e Luan.
  • Time branco: Léo Moura, Cortez, Michel, Montoya, Everton, André e Pepê.

O Grêmio faz um último treinamento antes da partida neste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes de enfrentar o Santos. A estreia no Campeonato Brasileiro ocorre às 11h de domingo, na Arena.



Veja também