
O técnico Renato Gaúcho fez como de costume e fechou o treino do Grêmio na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Contudo, a equipe não deve ter surpresas para o Gre-Nal de domingo, às 18h, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.
A imprensa só teve acesso ao treino quando os jogadores já disputavam o rachão da véspera das partidas, inclusive com a presença do treinador. A gritaria, comemorações e brincadeiras a cada gol ou lance inusitado evidenciam o bom momento do time, que ultrapassou o rival exatamente na rodada anterior ao clássico.
Após a atividade, os jogadores ainda treinaram cobranças de falta e pênalti. Neste domingo, o Grêmio terá o os retornos de Geromel, Kannemann, Alisson, Matheus Henrique e Maicon, todos ausências na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco em São Januário.
A última baixa da equipe é Thaciano, que deixou a vitória sobre o Vasco com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda não há previsão de retorno para o meio-campista.
A escalação provável do Grêmio para o Gre-Nal:
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann, e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Diego Tardelli, Alisson e Everton; Luciano
A novidade entre os relacionados pode ser Felipe Vizeu. O centroavante está fora dos gramados desde julho, quando passou por cirurgia no joelho esquerdo.
Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 422 a partir das 18h de domingo, na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é quinto colocado, com 47 pontos, a dois do São Paulo, em quarto. O Colorado aparece logo atrás, em sexto, com 46.