Grêmio x Goiás: Kannemann volta a ser preservado de treino e deve ser desfalque

Zagueiro argentino sentiu dores no tornozelo esquerdo durante a atividade de quinta. Já o lateral-direito Léo Moura voltou a correr e se aproxima de volta ao time gremista

14 de setembro de 2019 - Às 18:00
Eduardo Moura

O zagueiro Walter Kannemann voltou a ser ausência no treino do Grêmio na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Assim, deverá ser desfalque na partida contra o Goiás, às 16h de domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, na Arena.

Kannemann sentiu um problema no tornozelo esquerdo no treino de quinta. Todos os outros prováveis titulares para o jogo estiveram presentes.

A ausência do gringo aumenta os problemas defensivos para o técnico Renato Gaúcho. Leonardo, com lesão no joelho direito, e Geromel, com distensão muscular, já são baixas confirmadas. Galhardo e David Braz são os substitutos imediatos.

A boa notícia ficou por conta da presença do lateral-direito Léo Moura. O jogador correu no gramado e acelerou recuperação da lesão na coxa esquerda. Não atua desde 17 de agosto, quando se contundiu em jogo diante do Palmeiras, na Arena.

Durante a manhã, Renato Gaúcho fechou a maior parte da atividade e escondeu a escalação. Depois, abriu o treino para a imprensa, quando comandou um treino recreativo e um exercício de bolas paradas.

O time provável do Grêmio tem: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

Com 25 pontos, o Tricolor é o 11º colocado do Brasileirão, mas dependendo de uma vitória e dos resultados de Atlético-MG, Athletico e Botafogo, pode pular três posições na tabela.



Veja também