O zagueiro Walter Kannemann foi a ausência no treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Depois de sentir um problema no tornozelo esquerdo no treino de ontem, o argentino ficou de fora do trabalho técnico com o restante do elenco. Todos os outros prováveis titulares para o jogo contra o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena, estiveram presentes.

A ausência do gringo aumentaria os problemas defensivos para o técnico Renato Gaúcho. Leonardo, com lesão no joelho direito, e Geromel, com distensão muscular, já são baixas confirmadas. Galhardo e David Braz são os substitutos imediatos.

Kannemann sentiu o problema na atividade de quinta ao tentar bloquear um chute de Michel em campo reduzido. A bola passou pela ponta do pé do zagueiro, que caiu no gramado imediatamente com expressão de dor. Depois de ser atendido pelo médico Márcio Dornelles, no entanto, voltou normalmente à atividade.

Michel e Everton em treino do GrÊmio — Foto: Eduardo Moura

Michel e Everton em treino do GrÊmio — Foto: Eduardo Moura

Depois de cerca de 45 minutos de trabalho com portões fechados, o grupo gremista fez uma atividade em campo reduzido. Primeiro, os atletas precisavam acertar pequenas traves nas laterais da área indicada. A atividade seguinte era no mesmo espaço, mas com as metas normais.

Em determinado momento, Renato parou a atividade, reuniu todos os jogadores e teve uma conversa rápida. Enquanto isso, Maicon e Felipe Vizeu, ainda em recuperação de lesões, apenas correram lado a lado no gramado.

O time provável do Grêmio tem: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda (Kannemann), David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado antes do confronto com o Goiás. Com 25 pontos, o Tricolor é o 11º colocado do Brasileirão, mas dependendo de uma vitória e dos resultados de Atlético-MG, Athletico e Botafogo, pode pular três posições na tabela.



Veja também