Tradicionalmente realizada no início da temporada, a Recopa Gaúcha ainda não tem data para acontecer em 2022. Isso ocorre pois o Grêmio, campeão gaúcho do ano passado, e o Glória, atual campeão da Copa FGF, ainda não encontraram uma brecha no calendário para a disputa da taça.

Os primeiros meses do ano apresentaram poucas possibilidades para o encontro, já que o Grêmio esteve envolvido com o Gauchão — indo até a decisão e com um Gre-Nal remarcado — e também disputou a primeira fase da Copa do Brasil. O time de Vacaria também esteve na etapa inicial da competição nacional e agora disputa a Divisão de Acesso, que começou no último final de semana.

As próximas cinco rodadas da segunda divisão estadual ocupam tanto os finais quanto os meios de semana em abril. Sendo assim, o Glória só teria um espaço livre no início de maio. O Leão da Serra enfrenta o Veranópolis, pela sexta rodada, no dia 1º e depois volta a atuar contra o Brasil-Far em 8 de maio.

Em 4 de maio, portanto, uma quarta-feira, seria uma data viável para a realização da Recopa Gaúcha. O Tricolor também não tem nenhum compromisso pela Série B marcado para a data, já que enfrenta o CRB em 30 de abril e depois o Cruzeiro em 8 de maio.

Consultada pela reportagem, a FGF não se manifestou quanto a data para a realização da competição. Grêmio e Glória também não foram comunicados, mas sabem que a disputa irá ocorrer em 2022.

O Grêmio é o atual campeão da Recopa Gaúcha. No ano passado, o time comandado por Tiago Nunes venceu o Santa Cruz por 3 a 0, com gols de Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert, e levou a taça.



Veja também