Foto: Lucas Bubols

Mesmo com tanto tempo para trabalhar na semana, Renato Gaúcho será obrigado a improvisar no time do Grêmio que enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. No treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o treinador utilizou o volante Darlan e o lateral-direito Leonardo pelo lado esquerdo da defesa.

No ataque, Diego Tardelli disputa posição com Pepê. A boa notícia foram as voltas de Thaciano e Luan aos trabalhos com o grupo. Mais uma vez, Bruno Cortez apenas correu e segue como baixa para a partida em Caxias do Sul. Michel, que tinha sido ausência na terça, participou normalmente das atividades.

Renato orientou um trabalho tático com baixa intensidade, no qual um jogador de cada posição tocava na bola: o volante tabelava com o meia, passava para o lateral, que cruzava na área para o defensor afastar ou o atacante finalizar. Neste momento, o suspenso Juninho Capixaba revezou com o jovem Darlan na lateral esquerda.

Após cerca de 45 minutos, Luan e Thaciano deixaram a academia e seguiram para o campo. Ambos fizeram exercícios físicos com o preparador Rogério Dias. Ao mesmo tempo, Renato passou a treinar finalizações. Michel saiu e correu em volta do campo, enquanto Maiconfoi poupado.

A última fase da atividade dá alívio aos gremistas, mas gera incertezas. Sob comando do auxiliar Alexandre Mendes, os jogadores dividiram-se em dois times. A equipe que tivesse a bola só poderia finalizar depois de avançar por determinadas faixas que dividiam o campo. Aí Luan e Thaciano atuaram, como coringas, enquanto Leonardo ficou improvisado na esquerda.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo (Darlan); Maicon, Michel, Pepê (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Alisson; Felipe Vizeu

Direção marca presença

Fato que chamou a atenção foi a presença de parte da direção tricolor na atividade. Entre eles, o presidente Romildo Bolzan Júnior, o vice de futebol Duda Kroeff e o diretor Deco Nascimento. O executivo Klauss Câmara também participou, entretanto, após uma conversa de 10 minutos com Renato, ficou no telefone por cerca de meia hora afastado dos demais.

Por conta do jogo com o Fortaleza ser em Caxias do Sul, o Grêmio muda seu planejamento. Os próximos treinos serão pela manhã, e a viagem para a Serra ocorre no início da tarde de sexta-feira. No sábado, às 19h, enfrenta o time cearense pela 8ª rodada do Brasileirão, no Estádio Centenário.



Veja também