Lucas Ubel/Divulgação Grêmio

Em quarto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reapresentou depois da vitória sobre a Chapecoense. Na tarde desta terça-feira, o elenco gremista fez apenas uma atividade física no CT Luiz Carvalho. Mas com novidades: o volante Maicon, o lateral Cortez e o zagueiro Pedro Geromel trabalharam normalmente. O técnico Renato Gaúcho não esteve presente na atividade.

Todos foram baixas no jogo do fim de semana. Os dois primeiros, suspensos, enquanto Geromel foi preservado. Léo Moura, que ficou no banco em Santa Catarina, também participou normalmente. Como o trabalho foi apenas físico, Renato e seus auxiliares não estavam presentes no CT. Na segunda-feira, dia da folga, o técnico estava no Rio de Janeiro.

O grupo fez uma atividade com a preparação física, em circuitos de exercícios. O volante Rômulo, outra baixa contra a Chape, não participou, assim como Michel, que se recupera de pancada no joelho esquerdo. O volante apenas correu no gramado e ainda é dúvida para o jogo com o Flamengo, no próximo domingo, na Arena.

A recuperação de Michel pode significar um problema a menos para o técnico Renato Gaúcho. O treinador já tem duas baixas no setor, já que Matheus Henrique está com a seleção olímpica e Rômulo não pode atuar por pertencer ao Flamengo. Sem ele, a única alternativa para formar a dupla com Maicon é o jovem Darlan, titular também contra a Chape.

O goleiro Paulo Victor deixou o seu trabalho específico com o preparador Rogério Godoy mais cedo e rumou para o vestiário. Depois, o médico Márcio Dornelles apareceu no campo para uma conversa com Rogerião.

O centroavante Felipe Vizeu, em processo de retorno, também teve uma conversa com Dornelles ao sair do gramado, depois do treinamento, e com o executivo Klauss Câmara. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira. O confronto contra o Flamengo ocorre às 16h de domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja também