Eduardo Moura

O Grêmio voltou ao trabalho após vencer o São Paulo, no domingo. Depois de um dia de folga, o elenco treinou no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira sem quatro titulares na atividade. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h15, na Arena.

Geromel, Kannemann, Matheus Henrique e Alisson não participaram da atividade técnica em campo reduzido. No entanto, participaram da reunião que ocorreu antes do treinamento do grupo com a comissão técnica. Renato Gaúcho comandou a conversa de cerca de 10 minutos com os jogadores.

Matheus Henrique se recupera de uma pancada nas costas sofrida no treino da última sexta e ainda ficou fora do trabalho, mas deve voltar de suspensão na quinta-feira na vaga de Michel. Os outros três permaneceram no vestiário em recuperação física.

Paulo Victor, Léo Moura, Cortez, Michel, Maicon, Luciano, Everton e Pepê, titulares no domingo, trabalharam normalmente.

O atacante Diego Tardelli esteve também no treinamento e deve voltar a ser titular depois de suspensão cumprida pela expulsão contra o Athletico. A outra alternativa é a permanência de Pepê no setor ofensivo, com Tardelli como opção no banco de reservas.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

Luciano em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Luciano em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Thaciano, que se recupera de lesão muscular, fez atividades no gramado. Primeiro, com a fisioterapia, em exercícios com bola. E depois completou o turno com corridas leves. Jean Pyerre permaneceu no vestiário.

Depois do jogo de quinta, grande parte do elenco deve receber folga antecipada. O próprio Renato Gaúcho não deve estar no banco de reservas no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Tricolor é o quarto colocado, com 62 pontos. Uma vitória na quinta pode rebaixar o Cruzeiro.



Veja também