Foto: Eduardo Moura

O Grêmio terá Diego Tardelli à disposição de Renato Gaúcho para o jogo com o Bahia, na quarta-feira, às 19h15, na Arena. O atacante participou normalmente do treinamento desta segunda-feira, assim como o lateral-direito Léo Moura. Os selecionáveis Matheus Henrique, Everton e Kannemann treinam a partir desta terça e também deve ficar aptos para o jogo.

Renato comandou um coletivo para quem não jogou na vitória sobre o Atlético-MG, no domingo, contra o time sub-20. A escalação teve Brenno; Léo Moura, Heitor, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Patrick, Thaciano e Luciano; Diego Tardelli.

Desta formação, Léo Moura e Tardelli devem começar o jogo contra o Bahia. É a última oportunidade, dentro do planejamento, do Grêmio colocar sua equipe titular com força máxima antes da semifinal da Libetadores com o Flamengo, na próxima semana.

Tardelli ficou fora dos últimos dois treinos e não viajou a Belo Horizonte, onde o Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 1. Com a perna direita “pesada”, o centroavante ficou em tratamento para estar em plenas condições e se recuperar a tempo do jogo com o Bahia. Já Léo Moura ficou no banco no Independência, mas foi preservado por ter atuado dois jogos consecutivos.

Na atividade, Luciano, de pênalti, e Diego Tardelli anotaram os gols para o time gremista. A movimentação aconteceu sob forte chuva no CT Luiz Carvalho. Os titulares, em recuperação após a vitória, não apareceram no gramado.

Assim como Matheus Henrique, Everton e Kannemann. O trio tem apresentação marca para esta terça-feira após os amistosos de Brasil e Argentina. O volante não atuou no empate com a NIgéria, neste domingo, enquanto o Cebolinha jogou 45 minutos. Já o argentino esteve em campo os 90 minutos do empate com a Alemanha.

O Grêmio ainda treina na tarde desta terça, o último trabalho antes do jogo com o Bahia. Com a vitória sobre o Galo, o Tricolor entrou no G-6 do Brasileirão e pode até alcançar a quarta colocação na próxima rodada, dependendo dos resultados de São Paulo e Corinthians.



Veja também