Grêmio x Avaí: Renato fecha último treino e ganha opções; veja provável escalação

Léo Moura fica à disposição novamente e Maicon também pode ser utilizado pelo técnico

25 de setembro de 2019 - Às 18:12
Eduardo Moura

O Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Avaí, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena. O treinamento da tarde desta quarta iniciou com portões fechados e depois mostrou todos os prováveis titulares para a partida em campo. Léo Moura é a principal novidade.

O lateral-direito está recuperado de lesão muscular e não atua desde o empate com o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão, no meio de agosto. Ele surge como alternativa para a vaga na lateral, ocupada por Galhardo até o momento, e pode aparecer também no duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.
Maicon e Darlan em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Maicon e Darlan em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Maicon está recuperado de problema na panturrilha direita e também está à disposição. O volante já ficou no banco de reservas contra o Santos. Se ficar fora da escalação inicial, denota a perda de vaga do meio-campista para Michel, mais marcador.

Essa dúvida deve persistir até o jogo da semana que vem, contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. Maicon é uma das lideranças do elenco, mas Michel vem em uma sequência boa e dá característica mais defensiva ao meio-campo gremista.Cortez participa normalmente de treino — Foto: Eduardo Moura

Cortez participa normalmente de treino — Foto: Eduardo Moura

Quando o acesso foi liberado para os jornalistas, todos os atletas estavam no gramado. Só os lesionados Leonardo, Geromel, Jean Pyerre, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira não participavam do rachão. Geromel e Vizeu correram lado a lado ainda no processo de recuperação.

Grêmio e Avaí se enfrentam às 20h desta quinta-feira, em jogo pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 31 pontos, o Tricolor é o 7º colocado na classificação. Está quatro pontos atrás de São Paulo e Corinthians, integrantes do G-6, e cinco do rival Inter, o quarto.



Veja também