Grêmio volta a vencer no tapete do Olímpico e encerra jejum

5 de junho de 2011 - Às 20:49
Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Bahia no tapete do estádio Olímpico e saiu vencedor por 2 a 0, com dois gols de Junior Viçosa. A partida foi tranquila para o Tricolor, que conquistou sua segunda vitória no Brasileirão e encerrou jejum de quase 2 mêses sem vitórias no Olímpico. Boa atuação de Marcelo Grohe foi o destaque.

Estádio Olímpico
Grêmio2 – 0Bahia
1º Tempo
O Grêmio começou o jogo pressionando, indo para o ataque. Logo aos 5 minutos, Douglas lançou Mário Fernandes que cruzou perfeitamente para Junior Viçosa tocar de cabeça, livre na segunda trave. Aos 9, Douglas cobrou falta e Neuton cabeceou no travessão. Aos 11, Jobson chegou a linha de fundo, driblou dois zagueiros e chutou, Marcelo Grohe salvou.
Aos poucos a partida foi perdendo todo o gás do começo do jogo. O Tricolor Gaúcho tinha o controle da posse de bola. Quando o time baiano começou a gostar do jogo, a dupla de ataque do Grêmio resolveu aparecer. Aos 32, Lins tabelou com Douglas e tocou para Junior Viçosa na área, o atacante bateu de primeira, de perna esquerda, e ampliou a vantagem.
Aos 38, Rafael Marques salvou na cara do gol, quando Ávine estava pronto para marcar. Aos 40, em contra-ataque rápido, Douglas recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, o goleiro Marcelo Lomba salvou. Nada mais no primeiro tempo, tranquilo para o Grêmio.
2º Tempo
O Bahia veio disposto a estragar a tarde do Grêmio e foi com tudo para o ataque. O goleiro Marcelo Grohe, para variar, estava em um dia de ótima atuação. Para não perder o costume, Junior Viçosa perdeu uma ótima chance aos 10 minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou.
DESTAQUE DO BELO GRAMADO DO OLÍMPICO
Eu não sei por que Renato Gaúcho insiste em Lins. Em todos os jogos ele não faz nada, já teve muitas chances e não aproveitou. 
O Bahia ia para o ataque, mas Souza não conseguia fazer boas jogadas. A defesa gremista levava vantagem e o time do Grêmio administrava o placar.
Aos 29 minutos, Marquinhos entrou em campo, fazendo sua estreia. O time do Bahia continuou melhor no jogo, tentando as jogadas com Jobson que quase descontou aos 30, mas chutou fraco. Estava visivel em campo que o Grêmio estava apenas segurando o resultado. Aos 36, em jogada rápida, Gabriel tocou para Leandro que bateu forte, por cima do gol.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 6 pontos e está em 5º. Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, fora de casa.


Veja também