O Brasil de Pelotas terá direto a 2 mil ingressos para o primeiro jogo da final do Gauchão, às 16h deste domingo, na Arena. O Grêmio voltou atrás em sua primeira decisão, de liberar apenas 800 lugares aos xavantes, e acertou o novo número na manhã desta sexta-feira. Assim, a “invasão xavante” poderá ocorrer em Porto Alegre.
A decisão anterior, de quinta-feira, havia desgostado a diretoria do Brasil de Pelotas, que se dizia desapontada com o caso. Muitos torcedores passaram a noite na fila em Pelotas para buscar garantir seu lugar na decisão do Gauchão, fato histórico para o Brasil, que não chegava há 63 anos.
A Direção do Grêmio aumentou a carga de ingressos para o Brasil para a final do Gauchão na Arena. Serão 2 mil Xavantes acompanhando o rubro-negro na primeira partida da decisão.
Estamos aguardando novas informações sobre a venda dos novos ingressos.
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) 30 de março de 2018