
O Grêmio recebeu o Tucumán na noite desta terça-feira na Arena e venceu por 4 a 0, garantindo a classificação para a semifinal da Libertadores já que havia vencido na Argentina, na ida, por 2 a 0. O adversário da semi será o River Plate, que passou pelo Independiente.
O Tucumán pressionou no início do jogo, mas o Tricolor logo passou a equilibrar e quando ficou com um jogador a mais, dominou completamente o jogo. A etapa final foi um treino para o Grêmio.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thaciano, Cícero, Matheus Henrique, Alisson, Everton e Luan
PRIMEIRO TEMPO
O time argentino iniciou a partida pressionando o Grêmio, em busca de abrir o placar logo no início. E assim, o jogo já ficou bem aberto e as duas equipes chegavam com perigo ao ataque. Grohe fez grande defesa aos 11 minutos após tentativa de Acosta.
Aos 16 minutos, Everton recebeu de Luan, e na cara do gol, bateu para fora, perdendo grande chance. Aos 27, outra grande oportunidade. Everton recebeu novamente na área e bateu na saída do goleiro, a bola desviou em Lucchetti e saiu devagar, raspando a trave.
O Tucumán chegou com muito perigo aos 32 minutos em chute da entrada da área de Acosta, e a bola passou tirando tinta da trave de Grohe. Tudo mudou à partir dos 35 minutos. Léo Moura cruzou, Thaciano desviou e Luan, dentro da pequena área, completou para as redes, abrindo o placar.
Três minutos depois, Alisson recebeu lançamento na cara do gol, driblou o goleiro mas foi derrubado pelo arqueiro argentino. Com ajuda do VAR, o árbitro expulsou o goleiro Argentino. Cícero bateu o pênalti e ampliou.

SEGUNDO TEMPO
Com um a mais e uma vantagem de quatro gols no agregado, o Grêmio valorizou a posse de bola e as chances apareceram naturalmente. Aos 7 minutos, após troca de passes, Alisson recebeu livre, na cara do gol e bateu na saída do goleiro, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar, e o árbitro considerou gol contra de Sánchez.
Aos 12, o Grêmio saiu em contra-ataque e eram cinco contra um. Luan acionou Alisson que livre na área bateu e o zagueiro cortou em cima da linha. O Grêmio treinava e aos 26 minutos, perdeu outra claríssima chance de gol dentro da área.
O Tricolor rondava a área argentina e aos 38 minutos, Thaciano perdeu outro gol claríssimo, chutando livre quase dentro da pequena área. O Tricolor ainda teve um pênalti sofrido por Jael que ele mesmo cobrou e sacramentou a goleada, aos 46 minutos: 4 a 0.