O Grêmio visitou o Juventude na noite desta quinta-feira pela partida de volta das oitavas da Libertadores e voltou a vencer por 1 a 0, desta vez com gol de Thaciano e garantiu a classificação.

O sorteio das Quartas ocorre nesta sexta, às 11h30.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Isaque, Ferreira, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com muitos erros de passe por parte das duas equipes e poucas chegadas ao ataque. Mesmo precisando do resultado, o Juventude não conseguia exercer pressão sobre o Grêmio, apesar de estar mais presente no campo de ataque. O Tricolor, buscava mais os contra-ataques.

O time da casa só fez o goleiro Vanderlei trabalhar em chutes de fora da área. A melhor chance, entretanto foi do Tricolor já no fim da etapa inicial. Após boa jogada e cruzamento de Matheus Henrique na área, Diego Souza bateu de virada e a defesa do Juventude tirou a bola em cima da linha, que já havia passado pelo goleiro.

A etapa inicial se encerrou sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar logo aos 4 minutos, Vanderlei fez boa defesa em chute de Neto na área. Aos 6, Igor acertou a trave do Grêmio, quase abrindo o placar para os donos da casa.

O Grêmio não estava bem na partida e o Juventude tinha o domínio do jogo, com mais de 60% de posse de bola e buscando o ataque a todo instante. Mas, como quem não faz, toma… Aos 24 minutos, Cortez tocou para Diego Souza, que cruzou na cabeça de Thaciano. O camisa 20 se antecipou a Eltinho e mandou para o fundo das redes.

Aos 30, o Grêmio chegou com muito perigo e o goleiro Marcelo fez milagre em finalização de Diego Souza. O time do Juventude arriscava chutes de fora da área, sem sucesso. A partida se encaminhou ao final com o Tricolor garantindo o resultado.



Veja também