O Grêmio recebeu o Cuiabá na tarde desta quarta-feira pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e voltou a vencer o adversário do Mato Grosso, desta vez por 2 a 0 com gols de Diego Souza. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, garantiu a classificação sem sustos com agregado de 4 a 1.

Tricolor enfrenta na semifinal o vencedor de São Paulo e Flamengo.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Everton; Pepê e Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida com a posse de bola e buscando ataques rápidos. Logo aos 9 minutos, após troca de passes, Pepê levantou bola na área e Diego Souza subiu mais que a marcação para abrir o placar de cabeça na Arena.

O próprio Diego Souza teve grande chance aos 12 minutos, porém chutou para fora livre na entrada da pequena área. O Tricolor seguiu em cima e aos 20 e 24 minutos, Diego Souza e David Braz balançaram as redes, porém ambos em impedimento, bem assinalados pela arbitragem.

O Cuiabá não tinha forças para reagir e o Grêmio com rápida troca de passes não dava oportunidades para o time do Mato Grosso.

Aos 41 minutos, Pepê escapou em contra-ataque e achou Diego Souza na área, o camisa 29 Tricolor dominou e fuzilou o goleiro João Carlos, marcando seu segundo gol na partida, ampliando o placar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, já com a classificação praticamente garantida, o Tricolor se mostrou mais tranquilo, sem pressionar muito a saída de bola do time do Cuiabá. O time do Mato Grosso tentava o tudo ou nada, buscando mais o ataque do que na primeira etapa.

O técnico Renato colocou Churín e Ferreira em campo antes da metade da etapa final. Aos 24, Everton arriscou chute e obrigou João Carlos a espalmar. Aos 33, Pepê dividiu com a marcação dentro da pequena área e perdeu a oportunidade de ampliar.

Aos 42, Pepê perdeu mais uma chance, desta vez de frente para o goleiro, batendo para fora. O Tricolor administrou a partida e sem sustos garantiu mais uma vitória e a classificação.



Veja também