Grêmio volta a vencer fora de casa e segue vivo na luta pelo G6

Tricolor teve boa atuação defensiva, marcou gol com Jaílson e venceu o Vitória na Fonte Nova

5 de outubro de 2016 - Às 21:21

jailsongol

O Grêmio visitou o Bahia na noite desta quarta-feira pela 29ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 graças a gol de Jaílson. O Tricolor teve boa atuação, principalmente no segundo tempo e mereceu o resultado.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
O Vitória iniciou a partida ditando o ritmo do jogo, buscando mais o ataque. O Grêmio mal conseguia passar do meio de campo. Ambas as equipes erravam muitos passes, que prejudicava a criação de jogadas.

No entanto, em contra-ataque, a primeira grande chance do jogo foi do Grêmio aos 11 minutos quando Henrique Almeida recebeu livre e bateu em cima do goleiro. O Vitória respondeu com uma boa oportunidade aos 21 quando Kieza cabeceou, Grohe desviou e a bola ainda bateu na trave.

O Grêmio teve outra grande chance aos 36 minutos, mas acabou se enrolando na área e o goleiro do Vitória levou a melhor no lance.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou bem para o segundo tempo, sem deixar o Vitória pressionar. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Jaílson desviou na primeira trave e colocou no ângulo do goleiro baiano, abrindo o placar.

Aos 21 minutos, em contra-ataque, Kieza bateu de fora e obrigou Bruno Grassi a defender. O goleiro entrou no intervalo já que Grohe saiu machucado. O Grêmio respondeu no lance seguinte com Henrique Almeida, que chutou longe.

O Vitória buscava pressionar e o Grêmio aproveitava os contra-ataques e era mais perigoso que o time baiano. Aos 33, Everton recebeu de Pedro Rocha e na cara do gol bateu em cima do goleiro.

O time da casa tentou pressionar mas o Grêmio estava bem defensivamente e não deu chances.



Veja também