Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Juventude na noite deste sábado na Arena pressionado por uma vitória após quatro empates seguidos no estadual. E a vitória veio, e foi maiúscula: 4 a 0 com gols de Bolaños, Léo Moura, Michel e Luan. O resultado já garantiu classificação ao Tricolor.

Escalação inicial: Grohe; Edílson; Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante equilibrado com o time do Juventude marcando bem e o Tricolor no toque de bola, buscando chegar. A primeira boa chance logo foi o gol. Aos 11, Pedro Rocha arrancou e deu assistência para Bolaños que na cara do gol não perdoou.

Aos 16, Michel fez desarme e tocou para Luan, o meia devolveu para Michel que na cara do gol bateu, a bola desviou e encobriu o goleiro, ampliando o placar. Aos 27, Edílson cobrou falta, o goleiro espalmou e Léo Moura pegou o rebote. Era o terceiro do Tricolor.

Aos 32, Pedro Rocha quase marcou o quarto. O time do Juventude pouco fez na etapa inicial e o Grêmio dominou a partida completamente.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Tricolor já com a vitória encaminhada, permaneceu melhor, enquanto o Juventude estava mais preocupado em não sofrer uma goleada ainda maior. Aos 19 minutos, Kannemann foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Luan bateu e marcou o quarto do Tricolor.

Com o jogo já definido, o Tricolor só administrou o resultado para garantir a boa vitória. Durante o jogo, Renato fez alterações colocando Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln. O atacante Bolaños foi muito aplaudido ao ser substituído. Cerca de 13 mil gremistas estiveram na Arena.



Veja também