Grêmio volta a vencer, faz 3 a 2 no Santos e é vice-líder

Tricolor abriu 2 a 0, sofreu o empate mas conseguiu o gol da vitória no fim

29 de junho de 2016 - Às 21:22
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Santos nesta quarta-feira na Arena pressionado após duas derrotas e precisando vencer. E o Tricolor saiu aliviado ao vencer por 3 a 2 com gols de Giuliano, Douglas e Marcelo Hermes em um bom jogo.

O resultado deixou o Tricolor com 21 pontos, na 2ª posição.

No domingo, pela 13ª rodada, às 11h, tem clássico Gre-Nal no Beira-Rio.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida não poderia ter iniciado melhor para o Tricolor. Logo com 2 minutos, Everton chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Giuliano pegou o rebote para marcar. Após o gol, o Tricolor esperou o Santos enquanto o time paulista tinha mais posse de bola. Apesar disso, o Tricolor ia bem na defesa e não deixava o adversário criar chances.

Aos 28, Jaílson achou Giuliano que na cara do gol bateu em cima do goleiro. Aos 44, o Tricolor fez o segundo. Evertob chutou de fora, e novamente em rebote, o Grêmio ampliou, desta vez com Douglas.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Tricolor voltou sem deixar o time visitante pressionar, e criou chances aos 3 e aos 8, quase marcando o terceiro. O time do Santos mal conseguia chegar, mas foi na bola aérea que conseguiu descontar. Aos 19, Copete aproveitou sobra após cobrança de escanteio e descontou.

O Tricolor teve a chance de ampliar aos 24, mas Luan cabeceou para fora após cruzamento de Douglas na cabeça do atacante. O Tricolor não se abateu e seguiu firme na partida, sem dar espaços ao time paulista.

Mas, aos 37 minutos, quando houve um espaço, Zeca arriscou de fora da área e venceu Grohe, empatando a partida. Mas o Tricolor chegou aos 44 minutos, Giuliano deu passe para Marcelo Hermes na área que na saída do goleiro deu um toque sutil por baixo, desempatando a partida.



Veja também