Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Flamengo na noite desta quinta-feira no estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro pela 13ª rodada do Brasileirão e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Luan e boa atuação do goleiro Léo.

O Tricolor se defendeu muito bem durante todo o jogo, teve algumas chances em contra-ataque mas conseguiu segurar o triunfo após três derrotas seguidas e assim retoma a vice-liderança da competição com 25 pontos, dez atrás do líder Corinthians.

Escalação inicial: Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
A partida no primeiro tempo foi de muita marcação por parte das duas equipes. O time do Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Grêmio marcava bem e não dava espaços. O time carioca arriscava chutes de fora da área e o Grêmio dominava o meio campo, tocando a bola com qualidade.

Até que aos 25 minutos, Luan recebeu na entrada da área, levou sorte ao ‘tabelar’ com um jogador adversário e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar. O time da casa partiu para a pressão, principalmente nos minutos finais quando o goleiro Léo fez uma defesa e ainda foi salvo por uma bola que foi no travessão.

SEGUNDO TEMPO
O time do Flamengo voltou ainda mais ofensivo, pressionando o Grêmio. O Tricolor se defendia e o goleiro Léo passou a ser mais exigido, fazendo boas defesas, como aos 14 minutos. Mas aos 16, o Grêmio teve grande chance após roubada de bola de Fernandinho, Luan recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro.

O Flamengo mantinha maior posse de bola, mas o Grêmio teve outra grande chance em contra-ataque aos 25 minutos, mas Michel demorou para bater em contra-ataque e perdeu a jogada.

Aos 34 minutos, o goleiro Léo foi repor a bola em jogo, mas a bola escorregou e o goleiro teve que chutar à queima-roupa com Damião. A bola bateu no atacante e quase entrou. O time da casa fez diversas substituições colocando o time para frente, com muitos atacantes.

O time do Grêmio estava seguro na defesa



Veja também