Apesar de ainda esperar manifestação do governo estadual sobre treinos, o Grêmio reiniciou a semana de treinamentos nesta segunda-feira de olho na viagem a Criciúma. O planejamento do clube prevê atividades já como transição para os trabalhos a ser realizados em Santa Catarina, com contato físico entre os jogadores.

Conforme nota no site oficial gremista, o Tricolor está “ultimando os detalhes” da viagem ao estao vizinho. O GloboEsporte.com apurou que ainda existe a possibilidade do Grêmio não ir a Criciúma, dependendo as liberações do governo gaúcho para a volta do Estadual e treinos coletivos.

Os jogadores gremistas realizaram exercícios para aumentar a resistência anaeróbia, visando o próximo passo nos trabalhos, e também efetuaram os chamados “rondos”. Esse trabalho é uma espécie de roda de bobinho, mas com regras e definições do que pode ser feito. Jogadores trocam passes e outros precisam interceptar.

Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A comissão técnica gremista projeta um aumento da intensidade nas atividades e também mais componentes técnicos durante a semana. A ideia é adaptar os atletas antes da viagem e início dos treinos em Criciúma.

O Grêmio já visitou três hotéis na região de Criciúma e ainda monta o planejamento para a viagem, que serviria como um laboratório aos novos protocolos que terão de ser cumpridos em 2020. A diretoria, no entanto, ainda espera uma sinalização do governo estadual sobre as possibilidades de treinos com contato físico em Porto Alegre. É possível que a ida ao estado vizinho ocorra na próxima segunda-feira.



Veja também