
O Grêmio recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira na Arena em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão e acabou ficando mais uma vez no empate por 0 a 0. O Grêmio enfrentou uma equipe novamente defensiva e não conseguiu furar a retranca, perdendo algumas chances e tendo muito mais posse de bola, perdendo assim mais pontos dentro de casa (já empatou com Inter e Atlético-PR na Arena também sem gols).
Escalação inicial: Grohe, Madson, Bressan, Kannemann, Cortez, Maicon, Cícero, Lima, Luan, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada com o time do Fluminense pressionando a saída de bola do Grêmio, dificultando a vida do Tricolor. Aos poucos, o Grêmio passou a ter domínio total da posse de bola e a encurralar o time carioca que apenas se defendia, já que não conseguia encaixar contra-ataques.
Com duas linhas defensivas para buscar brechas, restou ao Grêmio arriscar chutes de fora da área, mas sem grande pontaria. O atacante André fez um lindo gol de bicicleta aos 26 minutos, mas foi corretamente anulado por impedimento. Kannemann decabeça errou o alvo aos 33.
A etapa inicial se encaminhou ao final com muito domínio do Grêmio – como sempre – mas sem grandes oportunidades de gol devido a forte marcação do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da etapa final seguiu o mesmo, o Grêmio com mais posse de bola e atacando o tempo todo tentando encontrar espaços. Mas o Fluminense estava mais atento aos contra-ataques e teve boa chance aos 9 minutos, desperdiçada por Pedro.
O Grêmio, apesar de maior posse de bola, não conseguia mais pressionar o Fluminense e chegar com perigo como o fez no primeiro tempo. Além disso, o time carioca assustava nos contra-ataques e teve outra boa chance aos 25 minutos com Renato Chaves, mas Grohe salvou.
Aos 27 minutos, Everton escapou em contra-ataque e na cara do gol dividiu com o goleiro do Fluminense que salvou, evitando o gol Gremista. Aos 29 minutos, a chance mais clara de gol do Grêmio. Após boa troca de passes e cruzamento de Cortez na área, a bola sobrou limpa para Everton, que livre chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável.
O Grêmio seguiu com maior posse de bola e buscando pressionar principalmente após Renato colocar garotos em campo deixando a equipe ainda mais ofensiva. No entanto, não foi suficiente e o Fluminense segurou o empate.