O Grêmio visitou o Flamengo no Maracanã em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão 2020 e ficou no empate de 1 a 1. O Tricolor foi melhor na partida e acabou cedendo empate no fim, de pênalti.

O Tricolor chega a seis pontos, sendo três empates consecutivos.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê, Alisson, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou melhor a partida, buscando o ataque e mantendo a posse de bola, tentando pressionar o Grêmio. Bruno Henrique e Everton Ribeiro tiveram oportunidades de marcar. Com o passar do tempo, o Tricolor chegou a melhorar e a ter as rédeas da partida, mantendo maior posse de bola.

A primeira boa chance da etapa inicial veio aos 39 minutos com Alisson em chute praticamente da marca do pênalti, mas foi por cima, perdendo a oportunidade.

Aos 44 minutos, o Grêmio saiu rápido para o ataque. Pepê tocou para Alisson que dominou e na entrada da área deu grande passe de volta para Pepê que dentro da área fuzilou o gol flamenguista, abrindo o placar.

No geral, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo.

Thiago Ribeiro/AGIF

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, aos 2 minutos, Pepê cruzou para Diego Souza que dominou e bateu de esquerda na área, mas para fora, perdendo ótima chance.

No decorrer da etapa final, o Grêmio seguiu mantendo o controle da partida, sem deixar o Flamengo dominar o jogo. Aos 34 minutos, Isaque tabelou, recebeu na esquerda, passou entre Rodrigo Caio e Renê, invadiu a área e bateu de biquinho, mas perdeu o gol.

Aos 43 minutos, o VAR viu toque de mão de Kannemann na área. Pênalti. Gabriel cobrou com categoria e empatou a partida na primeira finalização na direção do gol do time carioca no segundo tempo.



Veja também