Tadeu Vilani / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o América-MG na tarde deste domingo na Arena pela 11ª rodada do Brasileirão, a última em casa antes da parada da Copa, e venceu por 1 a 0 graças a gol de Everton, no primeiro tempo.

O Tricolor foi melhor na partida apesar de poucas chances claras de gol. A partida também marcou a volta de Jael ao time, que entrou no segundo tempo. O goleiro Marcelo Grohe, pouco exigido, salvou o time no final de jogo ao defender toque de cabeça de Rafael Moura.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 19 pontos, em 4º.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Cícero, Lima, Luan e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida com mais posse de bola e buscando pressionar o time do América. A primeira grande chance veio aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou em Everton dentro da pequena área, que livre, acertou o travessão, perdendo grande chance.

O jogo não era bom. O Tricolor não conseguia criar claras chances e o América jogava fechado, buscando os contra-ataques. Mas, em um lance isolado aos 31 minutos, veio a tranquilidade. Cícero deu grande lançamento para Everton que dominou tirando com o goleiro e rolou para as redes, abrindo o placar.

O Tricolor melhorou um pouco após ter marcado o gol, mas nenhuma outra grande chance foi criada e o Grêmio também não sofreu riscos.

SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, o América teve boa chance em chute de Gerson Magrão e o goleiro Marcelo Grohe espalmou. O Tricolor teve grande chance aos 10 minutos. Luan cobrou falta e Cícero completou de cabeça em dividida com o goleiro, e a bola passou raspando a trave.

O jogo voltou a esfriar, e o Tricolor já não estava ameaçando o gol adversário. Aos 19 minutos, Renato colocou Jael em campo no lugar de André. E após a entrada de Cruel, o Tricolor melhorou no jogo, chegando com mais perigo ao ataque e também mais frequência, encurralando o América.

Everton seguia como referência no ataque Gremista, tendo velocidade e buscando infiltrações, mas a defesa do América, com faltas, parava o ataque gremista. Everton recebeu cartão amarelo aos 41 minutos após falta, ficando assim fora da partida contra o Sport.

O goleiro Marcelo Grohe não precisou fazer nada no jogo todo, mas salvou o Grêmio nos acréscimos da partida em toque de cabeça de Rafael Moura. O Tricolor assegurou a vitória.



Veja também