Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Bahia na noite deste sábado em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão e acabou sofrendo nova derrota na competição, desta vez por 1 a 0, gol de Fernandão, de pênalti.

O resultado mantém o Grêmio com apenas cinco pontos, na zona de rebaixamento em 18º.

Escalação inicial: Paulo Victor, Geromel, Rodriguez, Capixaba, Leonardo; Michel, Jean Pyerre, Thaciano, Montoya, Pepê; Vizeu

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado. O Tricolor teve boa chance aos 4 minutos em bela enfiada de bola de Jean Pyerre para Montoya na cara do gol, mas o goleiro Douglas estava atento e interceptou na tentativa de drible do jogador gremista.

O Tricolor era mais presente no campo de ataque, embora ficasse menos com a posse de bola. O Bahia não conseguia infiltrar na defesa gremista e a partida ficou truncada, morna, sem chances de gol.

O Grêmio teve outra chance aos 33 com Pepê, mas o goleiro Douglas evitou mais uma vez. A etapa inicial se encaminhou ao final, sem grandes emoções e pouquíssimas finalizações.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Bahia escapou em contra-ataque aos 8 minutos e Geromel acabou interceptando chute de Arthur dentro da área com o braço e o árbitro marcou pênalti. Fernandão cobrou sem chances para Paulo Victor e abriu o placar.

Aos 15 minutos, o Grêmio chegou com muito perigo. Após cruzamento na área, Montoya ficou com a sobra e bateu forte, mas Gregore, em cima da linha salvou o Bahia.

Aos 20, o técnico Renato colocou Tardelli e André nos lugares de Montoya e Vizeu, deixando o time com mais gás e ainda mais ofensivo. Aos 23 minutos, Nino Paraíba fez boa jogada e chutou no canto, obrigando Paulo Victor a salvar.

Apesar das alterações, o Grêmio não conseguia reagir na partida e oferecer perigo ao adversário. Aos 40, Paulo Victor ainda espalmou chute de Ramires da entrada da área.

A partida se encaminhou ao final sem reação do Grêmio.



Veja também