O Grêmio visitou a Universidad Católica na noite desta quarta-feira no Chile pela 3ª rodada do grupo E da Libertadores e acabou derrotado por 2 a 0, mantendo um nível de atuação bem baixo como no Brasileirão.

Tricolor se mantém em 2º no grupo com 4 pontos.

Escalação inicial: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Luiz Fernando; Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Ainda sem pontuar na competição, a Universidad Católica assumiu o controle da bola para avançar ao campo do Grêmio. O Tricolor adotou uma postura mais recuada, na tentativa de pegar o adversário nos contra-ataques. E foi assim que Luiz Fernando chegou pela esquerda, mas estava impedido.

Aos 29, Fuenzalida soltou a bomba na trave de Vanderlei. Aos 39, Vanderlei precisou brilhar após erro de Geromel e Zampedri sair na cara do gol gremista. Na sequência, Geromel sentiu um problema na perna direita e foi substituído por Rodrigues.

Sem seu principal zagueiro, em menos de três minutos o Grêmio levou dois gols, de Zampedri e Pinares aos 43 e 45 minutos, respectivamente. No fim, Zampedri ainda teve mais uma chance. O Tricolor teve uma péssima atuação e sequer finalizou na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O time chileno muito superior e o Grêmio não conseguindo jogar, sequer ficando com a bola. Aos 9, Aued teve boa chance na cara do gol, mas perdeu.

Aos 21, o time da casa chegou novamente. Aued chutou, Vanderlei espalmou e na sobra Zampedri chutou prensado com Cortez e Vanderlei, quase ampliando. O Grêmio chegou com algum perigo ao gol chileno somente aos 24 minutos com Diego Souza na área, mas a bola foi muito para cima.

O técnico Renato fez todas as alterações, colocando em campo diversos garotos, deixando o time de forma escancarada bastante desentrosado. Aos 40, David Braz errou no domínio e na sequência fez a falta, levando cartão vermelho.

Sem forças e sem reação em campo, o Grêmio não conseguiu reagir e não foi melhor que o time chileno em nenhum momento da partida. O jogo se encaminhou ao final.



Veja também