Grêmio volta a encarar Flamengo de olho em consolidar lugar no G4

Tricolor evita falar em revanche, mas buscará vencer de toda forma na Arena

17 de novembro de 2019 - Às 09:49

Vinte e cinco dias se passaram desde a fatídica goleada que eliminou o Grêmio da Libertadores. E muita coisa aconteceu nesse espaço de tempo. O Tricolor se reergueu, enfileirou cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, entrou no G4 e amenizou os danos causados por aquela derrota. Neste domingo, o Flamengo estará novamente no caminho do Grêmio, porém. Ambos se enfrentam a partir das 16h, na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os objetivos são distintos. Enquanto a equipe carioca caminha a passos largos rumo ao título nacional, o Grêmio segue na busca pela vaga direta na Libertadores do próximo ano. Uma vitória sobre o líder, além da aumentar a confiança, deixa o Tricolor ainda mais firme na quarta colocação. “Estar focado, concentrado e competir. Essas três palavras eu sempre coloco para o grupo”, diz o técnico Renato Portaluppi.PUBLICIDADE 

Durante a semana, os jogadores evitaram falar em revanche. O Tricolor quer aproveitar o bom momento no Brasileirão para somar mais três pontos e manter a sequência de vitórias. O time tem dois desfalques importantes. Kannemann, na seleção argentina, e Matheus Henrique, na seleção brasileira olímpica, são as ausências. David Braz entra na zaga. No meio, há dúvida entre Darlan e Michel.

A tendência é que o primeiro seja escalado para iniciar o jogo ao lado de Maicon. “O Darlan é um jogador que tem toda minha confiança, evoluiu bastante. Nós lapidamos ele, assim como fazemos com todos os garotos que sobem da base. Quando teve chance, sempre jogou bem. Ele está pronto, ou joga ele ou joga o Michel”, finalizou Renato.

Brasileirão

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Maicon, Alisson e Tardello; Everton e Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Piris da Motta, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus.

Árbitro: Raphael Claus (SP).
Local: Arena.



Veja também