Grêmio visita Vitória diante de retrospecto negativo fora de casa

Tricolor tem acumulado derrotas quando joga fora de Porto Alegre

5 de outubro de 2016 - Às 12:07
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Se a vaga na Libertadores via Brasileirão estava tornando-se algo distante, passou a ser quase que uma obrigação para o Grêmio. Com o G4 virando G6, o Tricolor ficou a apenas dois pontos de entrar na zona de classificação. E pode até ingressar nela na noite desta quarta. Para isso, precisa vencer o Vitória na Arena Fonte Nova, às 19h30min, e torcer por resultados paralelos. O problema é o retrospecto fora de casa. Até aqui, a equipe venceu apenas dois jogos longe da Arena.

“É uma oportunidade a mais para os clubes. Antes eu dizia que o Grêmio tinha interesse em entrar no G4 e buscar a Copa do Brasil. Agora, mais do que nunca temos que almejar esse G6. Tornou-se quase uma obrigação para o Grêmio conquistar essa vaga”, afirma o técnico Renato Portaluppi.

Nessa terça, ele comandou um treinamento no estádio do Pituaçu, na capital baiana, e confirmou o time que encara o Vitória. Com Marcelo Oliveira e Luan suspensos, Iago e Henrique Almeida entram na equipe. Walace e Marcelo Grohe, que não atuaram contra o Cruzeiro, retornam.

“O Iago está indo bem nos coletivos. Quando perdemos o Marcelo (Oliveira) não tive dúvidas de colocar o garoto. Tem muita velocidade e é bom no apoio”, explicou o treinador. Maicon e Bolaños só devem voltar contra o Atlético-PR, no dia 13 de outubro, pela 30ª rodada.



Veja também