Foto: Lucas Uebel

O Grêmio estreou na Copa do Brasil 2017 com vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, pela partida de ida das Oitavas de final da competição. O time visitante saiu na frente, mas Arthur, e Barrios duas vezes, viraram o jogo para o Grêmio que leva vantagem para a partida de volta no Rio de Janeiro.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com o Grêmio buscando o jogo, porém um erro de Geromel cedeu um escanteio para o Fluminense. Na cobrança, aos cinco minutos, Renato Chaves se antecipou a marcação e cabeceou para marcar.

O Tricolor tinha mais posse de bola e buscava pressionar, mas o time do Fluminense marcava alto, e não deixava o Grêmio sair com qualidade. Com isso, poucas chances eram criadas. Até que, aos 17 minutos, Arthur tabelou com Barrios, recebeu na área, driblou o goleiro e marcou, empatando o jogo.

O Grêmio permaneceu mais ofensivo até o fim do primeiro tempo. Teve boa chance com Pedro Rocha aos 45 minutos, mas o goleiro Cavalieri salvou. O Tricolor não conseguiu criar muitas chances e a etapa final terminou mesmo empatada.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Grêmio permaneceu procurando mais o gol, mas o jogo era bastante equilibrado e o Fluminense também atacava, tendo chegado com perigo algumas vezes.

Mas, aos 20 minutos, Luan cobrou escanteio, Kannemann desviou e Barrios apareceu na segunda trave para estufar as redes e virar o jogo. Aos 25, Cortez recebeu lançamento e tocou para Barrios na área. Com frieza, o atacante dominou, enganou o defensor e bateu no cantinho, marcando seu segundo gol e ampliando o placar.

Com uma boa vantagem, o Grêmio estava animado na partida. O time visitante buscava diminuir a vantagem, mas o Tricolor se defendia bem e não dava espaços ao time carioca.



Veja também