Grêmio vira sobre o Botafogo em Caxias e é vice-líder

22 de maio de 2014 - Às 02:53
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrentou o Botafogo no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul e venceu por 2 a 1, de virada, alcançando assim a terceira vitória seguida e a vice-liderança da competição. O Grêmio foi mais ofensivo durante toda a partida e conseguiu a vitória em chutes da entrada da área de Rodriguinho e Maxi Rodríguez.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Riveros, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
A partida iniciou e o estreante Carlos Alberto do time do Botafogo fez a diferença. Aos 5 minutos, Pará perdeu a bola, Carlos Alberto puxou contra-ataque e tocou para Zeballos que invadiu a área e chutou forte, sem chance para Grohe.
Com muitos passes errados, o Grêmio não conseguia criar oportunidades de gol. O gramado enxarcado prejudicava a criatividade de ambas as equipes.
O Tricolor teve sua primeira boa oportunidade aos 20 minutos, quando Alán Ruiz cobrou falta e obrigou o goleiro Renan a fazer grande defesa.
O Botafogo respondeu na mesma moeda aos 28 minutos, quando Edilson bateu falta com força e obrigou Grohe a espalmar. Aos 37, o Grêmio chegou com perigo. Barcos aproveitou cobrança de escanteio e desviou com perigo, na rede pelo lado de fora.
A pressão do Grêmio surtiu efeito aos 43 minutos, quando após sobra de bola, Rodriguinho bateu rasteiro da entrada da área no canto, empatando a partida.
Para a etapa final, o Grêmio voltou mais presente no campo de ataque, mas assim como no primeiro tempo, errava passes e acabava pecando no último passe.
Aos 9 minutos, Ramiro pegou sobra dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro do Botafogo.
A partida caiu muito de produção e poucas chances eram criadas. Os técnicos mexeram nos times, e pelo lado do Tricolor, surtiu efeito. Aos 35 minutos, Maxi Rodríguez, que havia acabado de entrar arriscou da entrada da área com categoria no canto de Renan e virou o jogo.

O time do Botafogo se lançou ao ataque.

Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo no Morumbi, sábado às 21h.



Veja também