Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu a Ponte Preta na tarde deste domingo na Arena em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 1, de virada, chegando a segunda vitória seguida e diminuindo a distância para o líder em 8 pontos. Thyere marcou gol contra, mas Barrios (2) e Everton viraram o jogo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Thyere, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio buscou pressionar e mantinha a posse de bola, mas o time da Ponte Preta jogava defensivamente e dificultava as criações de jogadas por parte do Tricolor. A primeira chance veio só aos 23 minutos quando Ramiro arriscou e o goleiro defendeu.

Aos 32 foi a vez de Michel arriscar de fora da área e obrigar o goleiro Aranha a espalmar. Mas, como quem não faz toma, aos 34, Lucca chegou ao ataque e cruzou rasteiro na área, Thyere desviou na primeira trave e marcou gol contra.

O Grêmio não conseguia penetrar na defesa da Ponte Preta, que se defendia bem, em uma partida algumas vezes com algumas entradas duras.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, Renato mexeu no time colocando Fernandinho no lugar de Arthur. O Tricolor mantinha posse de bola mas não conseguia criar grandes oportunidades. No entanto, em lance rápido, aos 11 minutos Pedro Rocha aproveitou saída de bola errada da Ponte e cruzou rasteiro para a área onde estava Barrios que chutou no canto para empatar.

Aos 23 minutos, Fernandinho foi puxado dentro da área, pênalti para o Grêmio. Renato mandou Barrios bater e mandou no ângulo, sem chances para Aranha, virando o jogo. Com a virada, o jogo ficou mais aberto, com o time de Campinas saindo mais para o jogo.

Aos 34 minutos, em contra-ataque de Luan, a bola sobrou para Pedro Rocha livre, que bateu por cima, perdendo boa chance. Aos 38, Lucca arriscou de muito longe e obrigou Grohe a fazer grande defesa.

No fim da partida, o Grêmio se fechou com alterações de Renato Gaúcho. Mas, em uma boa troca de passes, aos 42 minutos, Everton recebeu cruzamento na área e de cabeça ampliou o placar.



Veja também