
A goleada por 4 a 0 aplicada com autoridade sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo, confere ao Grêmio uma vantagem confortável e o deixa com uma mão na taça na briga pelo título do Gauchão. Distante das divisas territoriais gaúchas, porém, o Tricolor depara com situação bem menos cômoda em sua defesa de título da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15, duela com o Monagas, da Venezuela, na Arena, pela 2ª rodada do Grupo 1.
Um eventual tropeço dentro de casa contra o adversário considerado mais “acessível” do grupo complicaria e muito as pretensões gremistas de fechar a fase na liderança do grupo. Não à toa, a ordem que paira sobre a Arena é para “esquecer” o estadual e dirigir foco total ao embate com os venezuelanos. Em especial, pela vantagem construída diante do Xavante.
– A gente conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo. Não temos que pensar no Gauchão, somente na Libertadores. O próximo jogo é o que importa. Esperamos poder vencer, jogando em casa, estamos totalmente focados no jogo de amanhã (quarta-feira) – ressaltou o atacante Luan.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/02/26295901567_a466548d4d_o_1_1.jpg)
O Cerro Porteño se mostra como principal rival gremista na competição continental. Com um jogo a mais e 100% de aproveitamento, os paraguaios lideram a chave após vitórias sobre os venezuelanos, na estreia, e o Defensor, respectivamente. O Grêmio, por sua vez, soma apenas um ponto, do 1 a 1 contra os uruguaios, em Montevidéu, com gol sofrido nos minutos finais do segundo tempo.
O atual panorama das duas competições em disputa serve de elemento a mais para motivar o elenco para encarar o rival venezuelano. Formado por atletas “fominhas”, o grupo se mobiliza para estar em campo contra o Monagas e se prevenir de qualquer “zebra” potencial na Arena. Um triunfo nesta quarta-feira acirra a disputa pela liderança da chave e deixa o Grêmio em condição mais confortável para assegurar a vaga nas oitavas.
– A gente vê mais não como pressão, mas como motivação. Vimos como é bom ser campeão de uma competição tão importante como a Libertadores. Sabemos a importância da fase de grupos, fazer um bom papel e vencer os jogos em casa. Tiramos como exemplo ano passado, vitorioso, para quem sabe repetir a mesma campanha neste ano – acrescenta Ramiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/29/40376184824_40c561de38_k.jpg)
O Grêmio enfrenta o Monagas nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 2ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. A equipe tem um ponto somado, enquanto o adversário foi derrotado na estreia. O jogo da volta da final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas está marcado para o domingo, às 16h, no Estádio Bento Freitas.