O Grêmio viajou nesta segunda-feira para o Paraná, onde enfrenta o Operário na próxima quarta, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada da Série B. O centroavante Elkeson ainda é desfalque e não estará disponível para a partida.

O atacante continua à espera pela certidão negativa de antecedentes criminais na China e não conseguiu tirar o visto de trabalho no Brasil. Assim, não tem condições legais de atuar no futebol nacional. Naturalizado chinês, precisa de todos os documentos de um estrangeiro para atuar.

O lateral-direito Rodrigo Ferreira é a única mudança do Tricolor para a partida contra o Operário, já que Edilson está machucado. O restante da equipe se mantém a mesma da vitória sobre o Guarani, na quinta. Gabriel Teixeira segue como titular no ataque.

A provável escalação tem Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e BItello; Campaz, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Elkeson segue treinamentos e espera condição legal para estrear — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Elkeson segue treinamentos e espera condição legal para estrear — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A novidade na lista é o volante Frizzo, que ainda não havia sido relacionado pelo técnico Roger Machado. O jovem esteve emprestado ao Botafogo em 2021 e atuou apenas uma vez nesta temporada pelo Tricolor, na estreia no Gauchão.

O Grêmio viajou nesta segunda-feira para Curitiba, onde treinará novamente na terça. Depois do trabalho, faz o deslocamento de ônibus para Ponta Grossa. O elenco dormirá em São José dos Pinhais antes de voltar a Porto Alegre, na quinta

Veja a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno, Gabriel Grando e Adriel
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues
  • Laterais: Diogo Barbosa, Nicolas e Rodrigo Ferreira
  • Volantes: Bitello, Frizzo, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Benítez, Campaz, Gabriel Silva e Gabriel Teixeira
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Janderson e Ricardinho


Veja também