Douglas Costa sequer foi apresentado como reforço do Grêmio, mas o clube já colhe frutos do retorno do atacante após 11 anos. O Tricolor vendeu mais de 2 mil camisas pela loja on-line com o nome do atleta nas três horas posteriores ao anúncio da contratação por empréstimo da Juventus.

Os números são considerados muito positivos pela diretoria gremista. Em contato com o ge, o diretor de marketing Beto Carvalho afirmou ainda que o clube inicia neste sábado a venda das camisas com o número 10 e o nome de Douglas Costa nas lojas físicas.

O Grêmio também valoriza a repercussão das ações de divulgação da chegada de Douglas Costa nas redes sociais. O clube preparou também uma outra iniciativa e reproduzirá o vídeo do anúncio do jogador em 10 painéis publicitários espalhados por Porto Alegre durante este sábado até a madrugada do domingo.

– O número de largada, com três horas de venda somente pelo site, vendemos mais de 2 mil camisas. Um número muito positivo. Hoje (sábado), começou com as lojas físicas também. Outra coisa positiva foi a repercussão dessa ação externa que estamos fazendo hoje. Estamos com 10 pontos pela cidade. Vai ficar até a madrugada do domingo – afirma o diretor de marketing Beto Carvalho.

Anúncio de Douglas Costa exibido nas ruas de Porto Alegre — Foto: Reprodução

Anúncio de Douglas Costa exibido nas ruas de Porto Alegre — Foto: Reprodução

O Grêmio anunciou o retorno de Douglas Costa no final da tarde da última sexta-feira. O jogador assinou contrato com o clube por empréstimo da Juventus por um ano, mas com a possibilidade de renovação automática ao término do contrato até o final de 2023, caso a Juventus não exerça, até o fim deste ano, a opção de renovar até junho de 2023.

Douglas já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Grêmio já estava acertado com o atacante desde a última semana. O Tricolor irá arcar com cerca de um terço dos salários que o atleta ganhava na Europa, respeitando o limite orçamentário do clube.

O atacante estava emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o final do mês, quando encerra a temporada europeia. Antecipou o fim do contrato com os alemães para poder ser registrado na atual janela de transferências internacionais pelo Grêmio. Caso isso não ocorresse, só poderia jogar a partir de agosto.



Veja também