Fernando Alves/AGIF

O Grêmio recebeu o Goiás na noite desta segunda-feira em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1 com gols de Jean Pyerre e Maicon, chegando aos 37 pontos e se consolidando no pelotão de cima, agora em 7º.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Rodrigues, Diogo Barbosa, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Ferreira, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Goiás, não deixando o time visitante jogar. Aos 6 e aos 8, Diego Souza e Luiz Fernando testaram o goleiro Tadeu, que salvou o time Goiano.

O goleiro Tadeu era o nome do jogo, mas foi de herói a vilão aos 18 minutos quando saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Jean Pyerre que não perdoou e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar na Arena.

O Tricolor tinha domínio completo da partida. Aos 41 minutos, Jean Pyerre deu passe milimétrico para Ferreira que na cara do gol bateu, mas o goleiro Tadeu salvou com o pé! No ataque seguinte, novamente Ferreirinha teve a chance na área, mas bateu por cima.

SEGUNDO TEMPO
O time do Goiás voltou com três alterações e mais atento na etapa final, buscando mais o jogo. E quase empatou aos 5 minutos em toque de cabeça David Duarte, que acertou o travessão.

Aos 16 minutos, em contra-ataque, Luiz Fernando recebeu na esquerda, tirou a marcação e bateu colocado, a bola tocou na trave. Aos 19 minutos, Jean Pyerre encontrou Luiz Fernando que cruzou rasteiro para a área onde estava Maicon que estufou a rede do Goiás. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol Tricolor.

O Goiás respondeu aos 25 minutos. João Marcos recebeu lançamento na entrada da área e livre bateu na saída de Vanderlei, descontando o placar.

Mesmo com o gol do Goiás, foi o Grêmio que seguiu em cima, pressionando não deixando o time goiano jogar, sufocando e testando o goleiro Tadeu a todo instante. No fim do jogo, Churín teve sua chance na área, mas bateu cruzado para fora, perdendo ótima chance.

A partida se encaminhou ao final.



Veja também